terça-feira, setembro 21, 2010

"...assegurar às sociedades uma forma de acompanhamento das crianças, com segurança e qualidade... "

Desmontando com números, o discurso social falacioso e de esquerda manhosa de Sócrates, feito em finais de Agosto, usando os dados mais recentes do Ministério da Solidariedade Social.
Ele foi vê-lo, a inaugurar creches para mostrar a reforma grandiosa, que é tão silenciosa, tão silenciosa e secreta, que ninguém a viu, ouviu ou sentiu.
Aquela..., A tal..., feita pelo seu governo. Afirmou mesmo que Portugal "... já ultrapassou a meta europeia em termos de cobertura...". Fantástico.
Agora vejamos:
Das 324 Creches criadas entre 2004 e 2008, 145 pertencem ao Sector Privado.
Aquele sector, que tem por filosofia e objectivos... o lucro, o saque com o beneplácito régio dos políticos.
É que cada vez mais, se torna mais apetecível e fácil, querer explorar Creches e Infantários, devido à falta de vagas nos estabelecimentos da Rede Pública e nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).
Assim, acho que vamos deixar de ter uma Função Social para ter um Mercado Social, basta olhar para as empresas privatizadas, como os CTT, as Telecomunicações, a Água, a Electricidade, as Faculdades, os hospitais, etc. Esqueceram a função social e só vêm lucros.
Os CTT até fecharam balcões em aldeias, por não terem viabilidade comercial. Pois 'stá claro, mas para distribuirem prémios imorais pelos seus gestores, já podem.
Se calhar davam para manter os balcões abertos, àqueles proscritos, para receberem as reformas.
Será uma nova "franja de mercado" para dar a explorar, aos amiguinhos, os novos gestores cá do burgo, que passam a vida a gravitar e orbitar à volta do nosso ESTADO?
Neste mesmo período, as IPSS abriram 177 creches e o Estado, aliás, o Governo Sócratiano, 2.
Será que é, Só cratiano ou Só cretinice? esclareçam-me vá lá...!!!!
Que fazer a tanta demagogia dum gajo destes?

E o povo...
Lá vai votando...

Que tristeza... que me vai na alma.

Sem comentários: